A Eternit possui um Código de Ética estabelecido desde 2004, divulgado e fornecido a todos seus colaboradores, e disponibilizado para consulta no site da Companhia. Além disso, estabeleceu em 2006 o Programa de Excelência em Gestão (desde 2012: Política de Sistema Integrado), cuja política é baseada em diretrizes de gestão ambiental e saúde e segurança, buscando a sustentabilidade do negócio. Desde 2002 a Companhia possui um Manual de Divulgação e Uso de Informações e Política de Negociação de Valores Mobiliários de Emissão da Eternit S.A., que regula as atividades de detentores de informações privilegiadas.

Em 22 de julho de 2002, a Eternit aprovou, em Assembléia Geral Extraordinária, uma política de divulgação de informação através da criação de um Manual de Divulgação e Uso de Informações e Política de Negociação de Valores Mobiliários de Emissão da Eternit S.A.

O termo de adesão ao Manual é assinado por:

  • (i) Administradores, Acionistas Controladores e/ou Majoritários, Conselheiros Fiscais
    e integrantes dos demais Órgãos com Funções Técnicas ou Consultivas da Companhia;
  • (ii) Funcionários e Executivos com acesso a Informação Relevante; e, ainda,
  • (iii) por quem quer que, em virtude de seu cargo, função ou posição na Controladora,
    nas Sociedades Controladas, tenha conhecimento de informação relativa a Ato ou Fato Relevante sobre a Companhia.

Conforme descrito no Estatuto Social, os jornais de divulgação utilizados pela Eternit são Diário Oficial do Estado e Valor Econômico.

2016 © ETERNIT
Todos os Direitos Reservados
Notas Legais
Política de Privacidade
Condições de Uso

imgCapctha