O Modelo de Governança Corporativa adotado pela Eternit está baseado pela transparência no relacionamento com todas as partes relacionadas e nas melhores práticas do mercado.
Seus principais objetivos são viabilizar a atuação da Companhia de maneira responsável e sustentável, com respeito integral à Legislação Societária Brasileira, e com o cumprimento de todos os dispositivos constantes do Regulamento de Listagem no Novo Mercado de Governança Corporativa da B3.
O modelo de Governança Corporativa da Eternit, foi aprovado pelo Conselho de Administração em 25 de outubro de 2006 com alterações aprovadas em 17 de setembro de 2008.
A estrutura de Governança Corporativa da Eternit é composta pelo Conselho de Administração e seus Comitês, pela Diretoria Estatutária e pela Auditoria Interna. A Eternit também conta com auditoria independente, substituída no máximo a cada cinco anos, conforme determinação da Instrução CVM no 308/99.
Destaques
- Ações listadas no Novo Mercado da B3;
- Apenas ações ordinárias em circulação, ou seja, cada ação dá direito a um voto nas Assembleias Gerais de Acionistas;
- Conselheiros independentes de acordo com o Regulamento do Novo Mercado da B3;
- Comitês com participação de membros do Conselho de Administração: Estratégico, Financeiro, Auditoria, Compliance, Jurídico, Recursos Humanos e Operações;
- Política de Divulgação e Uso de Informações e de Negociação de Valores Mobiliários vigentes;